Ouvir bater o coração de uma baleia ou de um rato. Ver como vêem as vacas, as abelhas e as minhocas. Ter à sua frente miniaturas das 400 raças de cães que existem no mundo. E uma caixa com 1000 ovos suspensos. E 3000 caracóis de uma só espécie onde nenhum é igual. Isto e muito mais na Galeria da Biodiversidade.
A Galeria da Biodiversidade está instalada na Casa Andresen, situada no Jardim Botânico do Porto e é o primeiro polo do Museu de História Natural e Ciência da Universidade do Porto.
Inaugurada a 30 de Junho de 2017, é o primeiro centro ciência viva que se dedica especificamente à biodiversidade. Mais que um museu a Galeria da biodiversidade é uma casa viva.
Existem 15 temas principais na exposição permanente que abordam os aspetos da diversidade biológica e culturas que conhecemos. Para uma melhor compreensão as exposições contam com modelos mecânicos e plataformas de multimédia e audiovisuais.
No átrio da casa é possível encontrar um impressionante esqueleto de uma baleia suspenso. Vários cubos de vidro onde vemos ovos de todos os tamanhos e cores, miniaturas de todas as raças de cães existentes no mundo assim como todos os medicamentos que existem numa farmácia.
Fonte: Viagens & Miúdos
Nenhum comentário:
Postar um comentário