Uma semana que não correu bem. Era suposto ser uma semana a passear pelo nosso lindo Gerês e arredores, mas uma intoxicação alimentar daquelas bem fortes atacou o meu menino ao fim do quarto dia e depois de uma noite inteira sem dormir decidimos voltar para o conforto do lar.
Não obstante, tinha feito um roteiro como é habitual, por isso aqui fica ele, com o objetivo de voltar a tentar :)
1º dia - viagem e acomodação
2º dia - visita a Braga, subida ao Bom Jesus (no ascensor movido a água) e descida pelo parque.
3º dia - passeio de carro:
Ribeira de Pena - Boticas - Vidago - Pedras Salgadas
Boticas é uma linda cidade toda florida, com um bonito jardim, um espigueiro, um moinho de água, etc. Almoçámos por lá e gostámos muito.
Parque do Vidago Palace
Nascente das águas de Vidago, no Parque
Fonte no Parque das Pedras Salgadas, onde se pode provar a água acabadinha de sair da nascente.
Casas nas árvores, ecológicas, no Parque das Pedras Salgadas. São muito interessantes, mas esta zona estava cheia de melgas :(
O plano era "cabeceiras de basto - (barragem) vieira do minho - parque de são bento de porta aberta - campo do gerês (passar e ir até entroncamento ver a vista e voltar para trás) - gerês - mata da albergaria - portela do homem (passear no trilho atras de casinha, na direção sul, de vilarinho das furnas, oposto a carris) - torneiros - lobios - cados - requiás - pitões das junias (cascata) - vila da ponte - codeçoso - salto" (https://goo.gl/maps/djYE2).
Na realidade só fomos a Cabeceiras de Basto, onde visitamos o mosteiro, a Casa do Tempo (um museu muito dinâmico e interessante, de que os miúdos gostaram muito) e a estátua do Basto (cuja história ficámos a conhecer no museu). Depois de almoçar, ainda iniciámos a viagem para Vieira do Minho mas foi quando começou a correr mal....
5º dia - o plano era fazer "vieira do minho - cantelães (paragem para passear em caminho pé posto (41.654333, -8.087074) e logo a seguir ver a pedra escrita*) - fontelas - salamonde - 41.703889, -8.109678 (cascata) - cabril - venda nova - salto" (https://goo.gl/maps/1LlDS).
*http://serradacabreira.blogspot.pt/2015/03/pedra-escrita.html
Na realidade fizemos o caminho de volta para casa :(
6º dia - fazer percurso parcial da ecopista do Tâmega (5 km): 41.411899, -7.968415 (inicio)
- 41.392548, -7.985149 (final)
7º dia - visitar Guimarães
8º dia - ir ao Porto, visitar o WORLD OF DISCOVERIES - Museu Interativo e Parque Temático, almoçar e regressar a casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário