sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Palácio e Mata do Buçaco

O Buçaco não é só o palácio e o jardim (que são lindissimos). A mata do Buçaco é mágica, com árvores frondosas, flores, fetos gigantes, regatos e inúmeros trilhos por onde nos podemos embrenhar até nos esquecermos do mundo.
Numa escapadinha de 3 dias, nas férias da Páscoa, fizemos (os 4, até o mais pequeno viveu com deleite esta aventura) a maioria dos trilhos: água, mata climácica, fetos, cruz alta, via sacra, etc. 
Tenciono repetir, fiquei fascinada. Para além do montão de fotografias maravilhosas que tirei, adorei estas caminhadas frescas pelo meio da mata frondosa. Na entrada da Mata, dão-nos um mapa com os trilhos muito bem marcados, o que facilita pois é fácil perdermo-nos nalguns dos trilhos mais "selvagens".
Recomendo vivamente!


No regresso passámos no Portugal dos Pequeninos, um local fabuloso para ir com crianças pequenas.
E, claro, temos sempre as ruínas de Conímbriga perto, que são fabulosas.

Em termos de alojamento, optei pelos bungallows do parque de campismo do Luso mas não adorei... a água do termoacumulador saía bastante suja e quando finalmente vinha limpa já começava a esfriar. Como somos 4, isto complicou-se um bocado. 
Uma dica a lembrar relativamente a este parque de campismo: as coordenadas do google estão mal, fomos parar a um caminho de cabras complicado. O melhor é ir até ao Luso e seguir as placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário